quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Atraso!

Bom galera,primeiramente vou pedir desculpas por nunca mais ter postado nada!Mas essas férias ficaram corridas nos fim.Queria escrever esse post pedindo desculpas e para falar algo que eu tenho guardado na cabeça a muito tempo!
INICIANTES!
Bom ,acho que os mais "veteranos" pode se dizer assim ,deveriam ensinar aos iniciantes ,já que um dia quando começaram a andar por menor que seja já precisaram de ajuda.
Então fica esse pedido a quem esta a mais tempo no esporte ,e fica a também a dica para o pessoal que ta entrando agora,não fique com vergonha de tentar aprender e cair,faz parte."Caindo que se aprende a levantar"Já dizia o poeta.
Não fique com vergonha e pessa ajuda,busque informação,pesquise os jeitos de fazer a manobra que você esta com dificuldade!
Corra atrás!!!
Bom meu recado ta dado,outra boa dica é usar o Youtube ,lá você encontra videos de skatistas profissionais ensinando a fazer as manobras,des da mais facil até a mais dificil.



By Caetano

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Para dar uma emoção!

Pra dar uma emoção na galera ae já que ainda não rolou ainda o video com o skatista do IAPI um video de um cara que eu admiro muito no skate! 
Rodney Mullen!




















By Caetano

domingo, 30 de janeiro de 2011

Pista do IAPI

Bom galera do skate!Como eu comentei que iria colocar uma entrevista com um skatista da pista do IAPI resolvi colher umas imagens na internet para mostrar como é a pista do IAPI!















By Caetano

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Novidades

Bom dia,boa tarde,ou boa noite galera do skate!Bom gostaria de informar que em breve teremos novidade no blog ,como por exemplo uma entrevista com um skatista amador da pista do IAPI ,localizada em Porto Alegre.
Além disso esperamos aproveitar ao máximo essas férias que temos para atualizar o blog e correr atras de novidade para vocês ,pois após o começo das aulas(¬ ¬)teremos menos tempo para dedicarmos ao blog Skate10 . Então se após o dia 22 de fevereiro de 2011 as postagens começarem a ficar menores ou com menos frequencia,não se assustem.
Mas aguardem que em breve entraremos realmente no ramo direto do skate como essa entrevista nesses primeiros dias de blog estamos focados mais na parte do design e da "publicidade" para publicar o site(blog).
Aguarde.






Caetano;D

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Nova Camiseta da Skate 10

Atenção!Nova Camiseta da Skate 10.
    Por favor deixa sua opnião se poder.
                  Sua opnião é muito importante.








Rodrigo;R

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Algumas montagens

Como o prometido estão ai mais algumas montagens!Repito:Não estão muito boas pela limitação da nossa edição no computador,espero que você entendam e curtam as imagens de skate com um toque do blog Skate10!;D










by Caetano;D

Camiseta!!!

Atenção galera!Olha esse modelo de camiseta que eu e o meu amigo fizemos,ficou mais ou menos pela falta de recursos tecnicos em nossos computadores mas ideias é o que não faltou estamos criando varias montagens com a nossa "marca" a Skate10.Bom fiquem com a primeira criação(montagem) que fizemos em breve colocaremos mais !












Caetanex;D
       &
Rodrigo;R

Partes do SKATE

O SKATE é formado por oito partes,todas são fundamentais e nunca podera faltar para um bom funcionamento.

Shape
É a tábua de madeira que serve como base para as manobras. Composto por madeira leve e resistente disposto em folhas. Existem hoje vários tipos, com pouco ou muita inclinação, ou com pouca ou muita largura, podendo escolher-se o que mais se adequa a cada tipo de manobras e estilo. A tábua possui um nose e um tail, ambos são extremidades da tábua, sendo o nose a parte dianteira e o tail a parte traseira. O côncave da tábua é a curvatura antes do tail e do nose, essa curvatura influencia no tipo de estilo de preferência da pessoa. Também contem diversas formas de cortes.
Mesa
É a peça na qual o eixo é encaixado em algumas regiões ela também e chamada de "base". Há duas mesas em cada skate. Em cada uma das mesas tem uma cavidade onde se devem colocar as chupetas (parte integrante dos amortecedores)
Trucks
Trucks são os eixos do skate, a parte onde se encaixam as rodas, os rolamentos e o amortecedor que ameniza os impactos de um pulo. Os trucks são geralmente confeccionados em alumínio, mas podem ser de material plástico e até mesmo de poliuretano que é o mesmo material utilizado para confecção de rodas de skate.
Amortecedores
São quatro (um par por truck) em cada skate: que são postos na partes superiores pontiagudas dos trucks; dois em formatos circulares, que são postos entre a mesa e o truck; é outros dois de forma irregular - uma parte maior do que a outra - que são usados entre o truck e a porca do parafuso central. Os amortecedores recebem uma classificação: Vai de 95 até 100. Noventa e cinco, ou mais próximo de 95(ex.:96,97), são mais macios. Cem, ou mais próximo de 100(ex. 98,99), são mais duros. Esses números vêm acompanhados de uma letra que pode ser: ou A, ou B ou C, Exemplo: 98A. Não existe combinação: 95AB, 97AC, etc.
Rodas
Existem vários tipos de rodas, marcas e tamanhos.
O tamanho das rodas é muito importante, rodas maiores são mais estáveis porem menos velozes, são indicadas para iniciantes.
Rodas menores possuem maior velocidade, porém se perde a velocidade mais rápido e possuem menor estabilidade e são melhores para chão liso A macies da roda é medida pela letra "A" a mais comum é a 100A, quanto menor for este valor mais macio a roda é. A macies influi bastante na velocidade, no desgaste e no deslize
Rolamentos
Permitem as rodas girarem livremente e portanto o deslize do skate no solo. São confeccionados de ligas de aço ou cerâmica e possuem diversas marcas. Existe uma classificação dos rolamentos que é a classificação ABEC. Essa, classifica o rolamento quanto a sua precisão nas dimensões. Uma espécie de certificação de engenharia. Portanto essa certificação ABEC por si própria não classifica os rolamentos quanto aos quesitos durabilidade e velocidade. Essas características dependem da qualidade dos componentes, como esferas, gaiolas, lubrificação etc. É perfeitamente possível que um rolamento ABEC 3 de determinada marca corra e dure mais que um ABEC 7 de outra marca por exemplo. Existem também rolamentos sem certificação ABEC porém de marcas conceituadas, como os "Bones" e "NMB". Essa classificação é feita a partir de números ímpares de 1 até 15, portanto os "ABECs" existentes são ABEC 1, ABEC 3, ABEC 5, ABEC 7 e ABEC 9, ABEC 11, ABEC 13, ABEC 15.
Parafusos
Responsáveis por fixar partes do skate. São 4 em cada eixo, somando um total de 14 parafusos: oito para prender os dois eixos; quatro em cada eixo; e dois parafusos centrais (um em cada truck) - são aqueles parafusos grandes onde são também encaixados dois amortecedores - e um parafuso em cada roda - que faz com que a roda não saia.
Lixa
Fica aderida à superfície da tábua, fazendo com que aumente o atrito entre o calçado e a tábua do skate, possibilitando assim a execução de manobras e impedindo que o calçado deslize involuntariamente sobre a tábua. Essa lixa é como um "adesivo" e é colada em cima do shape.



Rodrigo

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Bem-vindo

Bom,eae galera do skate tudo bem?
Gostaria de apresentar a vocês o blog Skate 10,uma iniciativa dos blogueiros Caetano & Rodrigo.
Bom eu sou o Caetano e junto com o meu amigo Rodrigo vamos postar conteúdos e novidades sobre esse esporte tão legal que é o skate.Vamos tentar manter uma regularidade de postagens,mas se não for possível essa regularidade ,você pode entrar em contato conosco pelo e-mail: sanmarinoskate@gmail.com  
Lá responderemos a perguntas ,receberemos de braços abertos assuntos sugeridos pelos leitores e leremos todas as criticas construtivas,ou seja uma critica que não seja algo como: "Cara que coisa ruim,ta horrivel!".Uma critica construtiva se baseia em apontar pontos negativos mas mostrando o que podemos fazer para melhorar.
Bom,você também pode fazer essas criticas comentando as postagens.Se você quizer me seguir no twitter o link esta ai: www.twitter.com/caetanobranco 
Bom para encerrar deixo essa imagem para falar:Skate não é crime!



Caetanex;D